“Mas afinal o que vem a ser isto?" é a pergunta que se assoma das profundezas de nós mesmos após escutar Unsafe Space Garden. Eles vêm com um objectivo e usam todas as armas disponíveis ao seu alcance para lá chegar através de um método de pára-arranca musical. Cada acorde é palhetado com a teimosia de quem ainda não lhe foram desvendadas as respostas para as questões mais básicas e, por isso, o gentil afagar de uma voz angelical esconde provavelmente uma birra cheia de protesto existencial atrás. Tudo isto condimentado com um pouco de comédia à la Zappa e, até mesmo, George Carlin: já que se tem de partir de algum lado, qual melhor do que o humor para nos desfazer as rigidezes?
Lançam a 23 de Abril o seu mais recente LP: "Bro You Got Something In Your Eye - A Guided Meditation" pela Discos de Platão. Para além do registo canção cómico-teatral que já lhes é típico, este novo trabalho tem uma hospedeira de bordo que nos conduz no contexto de uma meditação guiada, a qual, procura scanear e despertar regiões interiores no ouvinte antes de as abordar depois com as guitarras, ora acústicas e quentes, ora elétricas e ríspidas, ou com o registo brutalmente honesto das vozes, assentes num tom tanto cómico e radiofónico, como confessional e cristalino. Há catorze bilhetes nesta viagem, uns com direito a plus one, outros para se ir obrigatoriamente sozinho. Ainda assim, vamo-nos rindo e lá se neutralizam as solidões, feitiço musical atrás de feitiço musical, sintetizadores tsunámicos atrás de tarolas como sigilos em código morse.
*os horários dos eventos estão sujeitos a alterações tendo em conta a atualização das medidas de contingência face à COVID-19
Back to Top