© Vera Marmelo
Os Sensible Soccers editaram o seu primeiro EP em 2011, ano em que também se estrearam nas actuações ao vivo. Desde então, a banda deu inúmeros concertos que os levou a palcos de todos os tipos, desde clubes, auditórios e associações culturais a eventos de projecção internacional, como o Primavera Sound, Festival Paredes de Coura, Boom Festival, Vodafone Mexefest, Rock In Rio ou a primeira edição portuguesa do Boiler Room.
Em 2014 lançaram o primeiro longa-duração, intitulado “8”, que foi unanimemente considerado pela imprensa nacional como um dos melhores discos editados nesse ano. Seguiram-se 14 meses de concertos de apresentação do novo trabalho, maioritariamente em Portugal, mas incluindo, também, passagens por Espanha e França.
Terminado o período natural de apresentação do álbum “8”, os Sensible Soccers foram convidados pelo Teatro Maria Matos, GNRation e Curtas de Vila do Conde a criarem um espectáculo composto por temas inéditos e por uma vertente visual, a cargo da artista Laetitia Morais. Após este período, a banda entrou em estúdio e começou a preparar o próximo disco, intitulado “Villa Soledade”, que foi editado em Março de 2016.
Em 2019, os Sensible Soccers regressam às edições, com o lançamento de um novo álbum, “Aurora”, o terceiro longa-duração da sua carreira, produzido por B Fachada.
A sonoridade dos Sensible Soccers não é fácil de compartimentar, uma vez que abordam estéticas muito variadas em diferentes temas. Sem esconderem o gosto pelas melodias pop, fogem ao formato tradicional de canção optando maioritariamente por estruturas e arranjos em progressão. Nos espectáculos ao vivo a sua música ganha uma energia extra, que a torna surpreendente até para o público que melhor conhece o trabalho da banda.
*os horários dos eventos estão sujeitos a alterações tendo em conta a atualização das medidas de contingência face à COVID-19
Back to Top